6 dicas imperdíveis para fotografar melhor o seu bebê

Quando nasce um bebê nasce uma mãe e nasce também uma fotografa!!

A vontade de registrar todos os momentos é incontrolável, e é muito importante fazer isso, os primeiros anos são muito intensos, cheio de novidades e aprendizados e em meio a tanta coisa nova acontecendo a memória pode sim falhar, e deixar alguns desses momentos tão especiais cair no esquecimento, por isso fotografar cada detalhe é muito importante.

E para ajudar as mamães a não perderem nenhum click da vida dos seus filhotes preparamos algumas dicas especial que vão ajudá-las a ter imagens ainda mais lindas do dia a dia do seu bebê… afinal as grandes descobertas normalmente acontecem sem aviso prévio, e as vezes  não dá tempo de marcarmos um ensaio para registrar todas as conquistas…

O primeiro sorriso… os primeiros passos… a primeira papinha… é Preciso fotografar!!

_JMF0115-11

 

1ª Dica:

Fotografar é desenhar com a luz!!

Para conseguir imagens lindas do seu filho uma boa iluminação pode fazer toda diferença.

O sol do início da manhã ou do fim da tarde são os preferidos!!

Abra as janelas e cortinas e deixe a luz entrar…

Mas não esqueçam que quanto mais suave for essa luz mais bonita ela será, então busque um ambiente bem iluminado, mas não exponha o seu bebê de forma direta, para que a luz não fique forte demais a ponto de criar sombras muito fortes e até incomodar seus olhinhos tão sensíveis.

Se estiver em ambientes abertos como parques ou praças procure a sombra de uma árvore por exemplo, em ambientes externos o horário será decisivo para a qualidade desta luz, como já sugerimos o inicio da manhã ou o final da tarde são os melhores horários para aproveitar uma luz linda e mais suave.

Se estiver em ambientes fechados, como em casa por exemplo, a luz que entra pelas portas e janelas podem ajudar a deixar o ambiente bem  iluminado e auxiliar muito nas fotos, caso essa luz esteja muito forte, use uma simples cortina de voil para filtra-la e ter um luz linda e bem suave.

Na fotografia infantil até o mais simples dos ambientes pode ser quadro de uma excelente fotografia!!

Experimente!!

Fotografia Infantil Guarapari_JMF6595-24

 

2ª Dica:

Foco no olhar!!

Olho de criança brilha muito!! Aproveite isso…

Fotografar uma criança na altura do olhar pode render imagens fascinantes… sai da zona de conforto, abaixe… se preciso se deite no chão, mais mostre o quão expressivo é o olhar do seu filho, e aproveite este momento para brincar e se divertir com ele, esse momento de interação pode render imagens lindas do seu baby!

Fotografia Infantil Guarapari

 

3ª Dica:

O  Cenário…

Observar o que tem ao fundo quando fotografamos, é muito importante… um fundo cheio de informação e detalhes podem desvalorizar o real objetivo da sua foto… o seu bebê!!

Sabemos que as vezes não há muito tempo para pensar na composição, porque o momento é único e precisa ser registrado de forma rápida, mas as vezes uma simples mudança no nosso posicionamento pode tirar de cena aqueles itens que não irão contribuir para a imagem, se não der para tirar o que está em excesso na cena, tente fazer ângulos mais fechados que vão tirar de evidência o que for indesejado.

Se tiver a opção de ir ao campo, uma praça ou ambientes com bastante verde, aproveite!! Isso lhe renderá fotos linda e um dia divertido e diferente para as crianças…

Fotografia Infantil GuarapariFotografia Infantil Guarapari

 

 

4ª dica:

Faz parte da fotografia contemporânea fotografar a vida como ela é…

Se seu filho estiver sorrindo, fotografe… se ele estiver chorando, fotografe também…

No futuro quando eles forem adultos, será gostoso relembrar todos os detalhes… afinal  as expressões novas, o choro, os bicos e as manhas fazem parte de toda infância e será divertido relembrar tudo isso!!

Fotografia Infantil Guarapari

 

5ª Dica:

Crianças são espontâneas e naturais… aproveite isso!!

Registra – los brincando ou fazendo atividades em que eles estejam se divertindo pode proporcionar imagens lindas…

Os sorriso são sempre irresistíveis, mas experimente fotografar os momentos de concentração em alguma atividade, as expressões ao tentar algo novo, as vezes não chamá-lo para olhar para foto pode render imagens muito mais interessantes.

Proponha uma brincadeira!! Aproveite para brincar e se divertir com eles… e fotografe tudo!!

Certamente terá lindas fotos e um momento inesquecível com seu filho!!

Fotografia Infantil GuarapariFotografia Infantil Guarapari

 

6ª Dica:

Coloque no papel!!

Fotografias contam histórias… não as deixe esquecidas em pastas no computador…

Imprima… crie seu álbum de família!!

Será muito mais gostoso rever elas assim sempre que a saudade bater…

27 3361-5332
Rua Antônio Germano da Silva, 450
Itapebussu – Guarapari/ES

27 9 9505-1445
theclickfotografia
estudiotheclickfotografia